Notícias Gearte
No Natal os brindes corporativos reforçam a imagem institucional
Além de satisfazer o seu público-alvo, também fidelizam e reforçam a imagem institucional.
29/11/2011
O ano de 2011 chega ao fim e nesta época, empresas de todos os segmentos e portes aproveitam para agradecer os bons resultados obtidos, conquistar novos clientes e abrir novas oportunidades de negócio. Uma das formas mais tradicionais e que produz ótimas lembranças é presentear empregados, parceiros, consumidores e clientes em potenciais com brindes institucionais.
Existem no mercado inúmeras opções nesse segmento, que vão desde produtos alimentícios como panetones e cestas de Natal, até os mais conhecidos como canetas, calendários, agendas etc. A escolha do tipo de brinde vai depender do seu público e do ramo da empresa.
Segundo Rodrigo Campos, assessor comercial e de Marketing da LINK Portal da Comunicação, o mercado de brindes corporativos fica aquecido no final do ano, por causa da demanda das empresas, que aproveitam as festividades de Natal e Ano Novo para fazer aquele “agradinho” aos seus usuários. “O mercado chega a crescer de 30 a 40% neste período”, afirma.
De acordo com o especialista, “a qualidade dos brindes é essencial para a empresa alcançar os objetivos e reforçar a imagem institucional”. O brinde é uma forma carinhosa de transmitir uma ideia e os valores da companhia aos consumidores. “O preço do produto não importa muito. O melhor é saber usar a criatividade”, aconselha Campos.
Uma empresa que tenha visão de mercado e do uso do marketing para seu benefício e crescimento, investe em brindes personalizados para divulgar sua marca. “Hoje, os brindes mais interessantes são os que tenham utilidade e que sejam usados no dia a dia de quem recebe”, afirma Rodrigo.
Os responsáveis pelas compras devem pensar naqueles mimos que mais agradam o seu público-alvo. “Uma simples caneta pode ter uma grande importância, já que toda vez que o cliente for usá-la, ele vai ver sua marca e recordará de quem o agraciou”, informa. Como todos os anos, as novidades em brindes acompanham as tendências mundiais, brindes com apelo mais tecnológico deve ser tendência, como o pen drive.
Outro tipo de brinde que deve fazer muito sucesso em 2011 são os usuais. De acordo com Rodrigo Campos, “esse segmento tornou-se uma das preferências de mercado. Os brindes usuais sempre estão presentes no dia a dia das pessoas, como blocos de anotação, calendário, xícara, e outros”, analisa.
Isto sem esquecer o lado ecológico, que deixou de ser visto como modinha. “As empresas adoram esse tipo de brinde, pois a preocupação com o meio ambiente e a questão da sustentabilidade são temas muito debatidos atualmente”, argumenta Campos.
Portanto, nota-se que investir em brindes, além de ser uma estratégia de marketing, traz muitos benefícios para a organização como: fidelização do cliente, exposição da marca, credibilidade e que, no futuro, pode reverter em novas vendas e conquista de novos clientes. Para as empresas que desejam agradar todos os seus públicos e reforçar a imagem institucional, é um investimento que vale a pena.
Fonte: www.incorporativa.com.br