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Brindes personalizados como forma de publicidade
Uma ótima alternativa para as empresas fixarem a sua marca
25/05/2012
Presentes desempenham um papel significativo no fortalecimento das relações. A mesma regra se aplica aos negócios. Uma razão importante para dar presentes é para fins comerciais. Como um casamento, uma empresa lida com pessoas. Então, é bom dar presentes úteis. Várias pessoas podem dar brindes de negócios em várias ocasiões. Você também pode pensar em brindes corporativos, como artigos de papelaria, uma caneta personalizada ou até mesmo pastas personalizadas, entre outros itens que considere úteis a seus clientes e potenciais clientes.
Tipicamente, as empresas oferecem brindes promocionais mais formais, onde estampam sua logomarca e contato. Assim, não existe uma etiqueta padrão para a escolha e seleção do tipo de brinde, existem sim aqueles que acabam sendo mais comuns, pela sua utilidade e custo.
Presentes do negócio também são distribuídos durante os eventos corporativos, reuniões, feiras, entre outros eventos. Eles devem ser dados regularmente para clientes como forma de agradecimento pela preferência por sua marca e empresa. Lembre-se que quando optar por distribuir estes brindes você acaba por estar a conquistar novos clientes e divulgar seus contatos.
Brindes personalizados de empresas podem, também, ser dados a um colega de trabalho para apreciar seu bom trabalho. Da mesma forma, o empregador também pode dar presentes de negócio aos empregados a reconhecer o seu desempenho e contribuição para o crescimento da organização.
Não se deve esquecer o papel desempenhado pelos executivos, que podem ser fundadores, acionistas, investidores, conselho de administração, membros, etc. Eles formam o maior estrato em uma organização e, portanto, devem ser mantidos no seu bom humor. Há “os presentes executivos”, disponível exclusivamente para essas pessoas. Presentes como carteiras de couro, bolsas, pastas, blocos de conferência ou canetas um pouco mais luxuosas são uma boa escolha.
Na medida em que os presentes personalizados estão na moda, a qualidade é definitivamente uma vantagem sobre a quantidade. Em suma, concentra-se sobre a adequação de seu brinde para a ocasião e se lembre de que quando o oferece deve sempre passar a mensagem de sua marca ou empresa o mais claramente possível, para que conquiste ou eleve a moral daquele que recebe o seu brinde.
Fonte: www.industriaecomerciobrasil.com.br