Notícias Gearte
Ainda dá tempo de planejar sua campanha com brindes de verão!
Sol, praia, calor! O verão é uma das épocas mais propícias para divulgar e associar uma marca. Aliás, nada mais eficaz do que planejar ações de marketing com brindes de cada estação.
22/12/2010
Para presentear clientes habituais, prospects, funcionários ou fornecedores, os produtos promocionais de verão são uma ótima ferramenta para as empresas que desejam lançar produtos, fidelizar clientes e reforçar sua imagem no mercado.
Itens como cooler, guarda-sol, cadeira, esteira de praia, sacola térmica, entre outros são muito procurados pelas empresas para suas campanhas de fim de ano. Segundo Lucia Pumar-Cantini, sócia diretora da empresa Pumar, especializada em itens promocionais destinados ao verão, as vendas de produtos para praia aumentam em 30% nessa época, o que é bastante expressivo.
Para Fernando Salemi, diretor de vendas da Mr. Cooler, a vantagem de estampar uma marca nesse tipo de produto é que no verão as pessoas levam seus coolers e artigos térmicos para diversos lugares como praias, parques, etc., e, consequentemente, acabam divulgando a empresa em questão, que consegue grande visibilidade com uma estratégia simples.
Além de fixar a marca na memória de clientes e colaboradores em geral, Wagner Machado, analista comercial da Mor, acredita que esse tipo de marketing tem uma excelente relação de custo-benefício, pois divulga a logomarca, propiciando a abertura de novos contatos comerciais, bem como a fidelização dos clientes atuais.
Se você ainda não planejou sua estratégia de marketing para o verão, ainda é possível solicitar esses produtos junto a algumas empresas do setor promocional. Mas, não perca tempo, faça seus pedidos o mais rápido possível.
Fonte: Bríndice