Notícias Gearte
Brindes corporativos evoluem e saem da mesmice
A evolução dos brindes corporativos é proveitosa para o mercado de e para os clientes
22/06/2011
A prática de distribuição de brindes corporativos a consumidores, clientes ou colaboradores já faz parte da cultura organizacional de médias e grandes empresas. Durante vários anos a quantidade e variedade desse tipo de ação se limitaram a alguns momentos e exemplares. Os brindes eram distribuídos em datas clichês, como o Natal, o aniversário da empresa, ou outra data comemorativa ligada ao negócio da mesma.
Atualmente nota-se uma maior diversificação nas práticas do marketing, em vários sentidos. As datas não estão mais restritas a um calendário promocional pré-estabelecido e seguindo a risca por todas as instituições. Hoje as ações se tornaram mais personalizadas e os brindes muitas vezes assumem o caráter de presente.
Clientes estão recebendo os brindes em seus aniversários, no fechamento ou na renovação de contratos e até mesmo no dia comemorativo da sua profissão. Um exemplo interessante é o de algumas agências de publicidade que presenteiam seus principais clientes no dia do profissional de comunicação.
Neste sentido, os brindes em si estão acabando, aos poucos, saindo da mesmice. O destaque hoje em dia fica por conta dos itens tecnológicos e dos artigos sustentáveis. Ao assumirem uma postura de desenvolvimento ecologicamente correto, muitas organizações estão acabando estendendo este conceito para os brindes que elas distribuem.
Essa evolução é proveitosa para o mercado de brindes corporativos, que se desenvolve e se especializa a cada dia, e para os clientes que recebe e se encanta com esses brindes. Com isso, o marketing de relacionamento acaba ganhando forças e as relações empresariais se tornando mais sólidas, o que reflete de forma positiva no mercado como um todo.
Fonte: http://www.industriaecomerciobrasil.com.br