Notícias Gearte
Brindes promocionais são destaque na área de marketing
A área de brindes promocionais vem tendo destaque nos últimos anos no mercado de marketing e promoções.
20/12/2010
Muitas empresas adotam essa modalidade para se alinharem às práticas bem sucedidas relatadas por grandes companhias. A intenção que envolve este tipo de ação vai desde a necessidade de fixação de marca até o relacionamento com clientes estratégicos, sejam eles consumidores finais ou empresas parceiras.
A lista de itens que compõem essa área promocional é bem extensa. Fornecedores diversos disponibilizam no mercado os mais diferentes brindes, desde aqueles tradicionais aos mais inusitados e criativos. É possível encontrar artigos como canetas, chaveiros, agendas, cadernos personalizados, blocos, conjuntos executivos (incluindo pastas em couro), porta-retratos, relógios, calculadoras, calendários, entre vários outros.
Um grupo de itens que costuma fazer sucesso principalmente entre os clientes corporativos são os utilitários voltados para escritório. Brindes como calendários, porta objetos, kits risque e rabisque, calculadoras e pen drives costumam ser muito úteis e bem aceitos pelo público que os recebe. O ideal é que se imprima a logomarca da empresa que está oferecendo o brinde, para que o cliente possa ter uma contínua visualização dela, lembrando-se de tal empresa nos momentos em que estiver pensando em realizar novo negócio ou compra.
Outro grupo de brindes que vem fazendo sucesso ultimamente são aqueles itens ecologicamente corretos. Entre eles estão pastas, canetas, lápis, bolsas e sacolas, tudo feito com material que não agride o ambiente ou material reciclável. Ao utilizar destes materiais a empresa não apenas presenteia seus clientes, mas também faz uma associação positiva para a sua marca, endossando conceitos como o de sustentabilidade.
O mercado de brindes promocionais só teve a ganhar com o advento da Internet. Sites bem construídos podem contar com catálogos que conseguem expor de uma só vez toda a oferta de produtos da empresa, tornando muito mais fácil e agradável a escolha por um item. O profissional de marketing ganhou ainda a vantagem de poder comparar preços e opiniões a respeito dos fornecedores, já que a internet favorece a divulgação dessas informações, tornando a compra mais confiável.