Notícias Gearte
Sustentabilidade: brindes ecológicos são nova tendência no meio corporativo
Durante todo o ano, principalmente em eventos, muitas empresas presenteiam com brindes corporativos seus empregados, parceiros e clientes.
19/03/2011
O objetivo é reforçar a imagem da corporação e prestigiar de forma positiva todos aqueles que colaboraram nas realizações institucionais.
Aliás, esse é um mercado que está em constante alta no Brasil. No ano passado o setor registrou um faturamento de R$ 4,5 bilhões e este ano espera-se um crescimento de 10 a 12%. Segundo Rodrigo Campos, assessor de Marketing da LINK Portal da Comunicação, "o mercado chega a crescer 50% no último trimestre por causa dos festejos de final de ano".
Uma das febres na demanda dos brindes promocionais são os presentes customizados ou personalizados, que são instrumentos que trabalham diretamente com a imagem da corporação. Eles posicionam a marca da empresa, impressa nos objetos presenteados, na cabeça de quem os recebe.
Só que nos últimos anos, uma linha que está fazendo bastante sucesso: são os brindes ecológicos. De acordo com Rodrigo Campos, "nos últimos três anos, os brindes ecológicos se tornaram uma a nova preferência do mercado. Isso porque a preocupação com o meio ambiente e a questão da sustentabilidade são temas muito debatidos na atualidade", analisa. Assim, se as organizações estiverem preocupadas com questões relacionadas à sustentabilidade, poderão refletir sua preocupação por meio dos brindes ecológicos.
Segundo Campos, investir em presentes sustentáveis é mais vantajoso do que procurar a opções tradicionais. "Os brindes ecológicos nem sempre são mais caros do que os comuns; se são, a diferença de preços é muito pequena e o retorno desse investimento compensa em termos de visibilidade", reflete.
Existe uma gama de objetos da linha ecológica que podem ser usados para presentear o público-alvo. São agendas personalizadas, caneta biodegradável, cadernos, blocos de anotações, mochilas, sacolas e até mesmo kit jardinagem. Os preços variam de material para material.
Rodrigo Campos ressalta que a entrega dos mimos corporativos serve para fidelizar clientes, agradecer fornecedores e valorizar a prestação de serviços dos funcionários da empresa, mas não somente isso. "Os brindes são principalmente ferramentas de estratégia de marketing", explica.
Fonte: Procurobrindes.com.br