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Expor ou não expor a sua marca?
Sua marca estampada em brindes de alta qualidade é sempre um bom negócio
15/09/2011
Empresas de grande e médio porte, geralmente, possuem seu próprio departamento de comunicação que desenvolve as estratégias de marketing com o objetivo de divulgar sua marca. Entretanto, as de pequeno porte têm que se esforçar muito mais para serem conhecidas comercialmente.
Uma alternativa é justamente a distribuição dos brindes corporativos, por serem, na maioria das vezes, úteis para as pessoas que recebem, além disso, estampa a marca da sua empresa e fica na mente dos seus clientes. Algumas organizações, por exemplo, incluem em seus brindes informações de contato da empresa e logotipo onde as pessoas vão identificar seus produtos.
Ainda nessa linha, muitas utilizam o potencial de brindes corporativos distribuindo camisetas, calendários, canecas, cadernos e canetas personalizadas para consumidores e clientes em potencial, já que este gesto ajuda as empresas a construírem uma reputação entre os clientes habituais e os novos.
As empresas farmacêuticas, tendo como um exemplo mais específico, possuem várias estratégias de marketing para colocar seus nomes e produtos nos principais hospitais e até mesmo pequenas clínicas privadas. Os médicos, por sua vez, recomendam os produtos dessas empresas para os seus pacientes e às vezes dá amostras ou calendários de mesa para os mesmos, que nada mais são do que brindes corporativos. As empresas sabem que os clientes querem brindes, descontos e todos os itens promocionais que vêm com cada compra de seus produtos. O que os clientes não percebem é que é uma estratégia para mantê-los fiéis e sempre comprando suas marcas favoritas. As empresas sabem que esse tipo de marketing mantém os clientes de longo tempo intactos, além de captar novos clientes.
O desejo de toda empresa é conquistar e fidelizar clientes, para isso utilizam descontos, promoções e os brindes corporativos que irão conter se logotipo, permitindo a expansão da marca, a lembranças dos clientes ou até mesmo a curiosidade daqueles que ainda não conhecem a marca.
Fonte: www.industriaecomerciobrasil.com.br