Notícias Gearte
Empresas e Ongs se unem para produzir ações promocionais
A confecção de itens artesanais é um dos projetos que estão em maior evidência entre Ongs e empresas.
11/02/2011
A partir do desenvolvimento de uma maior consciência social e ambiental em nossa sociedade foi possível ver o aumento do número de Ongs ligadas a essas áreas. Hoje em dia está se tornando cada vez mais comum a associação entre grandes empresas e tais projetos, o que se torna positivo para ambos os lados. As Ongs ganham a partir do momento em que recebem incentivos financeiros e apoio social, e as empresas ganham ao associar sua imagem a conceitos como o de sustentabilidade e responsabilidade social.
Um dos projetos que estão em maior evidência atualmente são aqueles relacionados à confecção de itens artesanais por parte da população ajudada pelas Ongs. Essas pessoas recebem orientações, assistem aulas e têm assistência financeira para que comecem a fabricação de alguns itens que costumam ter como destino final as ações de brindes corporativos. E as empresas, por sua vez, estão cada vez mais interessadas em adquirir esses brindes das comunidades com que se relacionam, já que é uma forma de prestar apoio social e incluir tal ação em seus veículos de comunicação institucional, como jornais internos, newsletters, e-mails informativos e até balanços empresariais.
O apoio prestado pelas instituições às comunidades carentes vai além dos benefícios de imagem para a empresa. Os próprios funcionários se sentem orgulhosos de trabalharem em uma organização socialmente consciente e muitas vezes se engajam nas atividades, travando um contato mais próximo com os participantes das Ongs.
Os brindes corporativos são apenas um exemplo do que pode ser produzido por essas comunidades e incorporado na rotina empresarial. Eles costumam participar também de diversos eventos e projetos culturais, muitas vezes patrocinados pelas empresas associadas às Ongs. Este trabalho e envolvimento ajudam a tornar o papel das empresas ainda mais importante para a sociedade e a desfazer o mito de que elas visam apenas o lucro, sem se importar com os impactos que causam em seu entorno e no meio ambiente.
Fonte: Informática e Internet