Notícias Gearte
A função dos brindes nas empresas
Os brindes, principalmente os personalizados, podem impulsionar o lucro das empresas
29/06/2011
Uma maneira muito eficiente de manter os seus consumidores atentos à sua marca é presentear os seus públicos com brindes. Essa é uma estratégia de comunicação que não falha e abre a imagem da sua empresa diretamente para o mundo. Isto funciona porque sempre que os clientes estiverem usando seus brindes, eles lembrarão da sua empresa e dos seus produtos.
No Brasil, após uma investigação efetuada por uma conceituada empresa de pesquisa de mercado, se concluiu que os brindes mais apreciados pelos consumidores são aqueles que são úteis, de boa qualidade, que podem ser escolhidos, e que são recebidos na hora da compra.
Este estudo revela-se bastante útil na hora de idealizar brindes para sua empresa. Portanto, ofereça itens como canetas, lápis, pastas, relógios, brinquedos para as crianças, pen drive, mouse pad, ou seja, ofereça brindes de acordo com o desejo do seu público, para que seja uma ação efetiva e inovadora de marketing que lhe trará em breve novos ganhos.
Como o mercado está cada vez mais competitivo, os brindes são uma ótima forma de impulsionar o lucro das empresas como instrumento de marketing ativo, por fazer parte da vida de seus clientes.
Neste sentido, crie ações e brindes onde os seus clientes irão sentir-se prestigiados e especiais, fomentando um bom relacionamento entre as partes. Se optar pela personalização dos brindes, estes tomarão um papel ainda mais exclusivo, uma vez que serão mais valorizados e apreciados, como se tivesse sido feitos especialmente para os destinatários. Esta técnica que viabiliza a personalização de brindes é muito eficaz e agrada ao público em geral, pois demonstra um cuidado especial na escolha do brinde.
Entretanto, esteja atento à qualidade dos brindes que a sua empresa oferece. Se for um brinde de fraca qualidade, passado pouco tempo este quebrará e a pessoa poderá até ficar com uma má imagem acerca da empresa que ofereceu o brinde, e esse não é com toda a certeza o seu objetivo.
Fonte: www.industriaecomerciobrasil.com.br