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Qual a adequação do seu brinde?
Veja se seu brinde realmente tem alguma função para o seu cliente
26/01/2012
A maioria das empresas já estão distribuindo para os seus clientes os brindes do inicio do ano. Essa estratégia tem como objetivo estreitar relacionamento com o cliente, gerar fidelização, entre vários outros motivos.Mas, na hora de escolher qual brinde entregar, será que a empresa pesquisou o perfil dos seus clientes ou escolheu o que “achou mais bonitinho e barato”?
Este é um momento sim, de fidelização, já que o cliente se sente homenageado, lembrado e valorizado por parte das empresas. Porém, isso só acontecerá se ele receber algo e sentir-se exclusivo e especial, ou seja, ele precisa ser útil e o seu brinde necessita ter uma adequação no seu dia-a-dia. Caso contrário, sua ação de marketing não terá o resultado esperado.
Na maioria das vezes as empresas escolhem os brindes que serão distribuídos pensando nelas mesmas e é onde o erro ocorre. É preciso escolher o brinde pensando em quem vai recebê-lo, na satisfação das pessoas em receber algo que será extremamente útil no seu cotidiano, fazendo com que a mesma utilize o brinde por muito tempo, sempre lembrando quem o presenteou.
Vamos fazer um teste? Você já recebeu alguma coisa de alguém que não gostou? Ou que achou que aquilo não tinha nada a ver com você? É exatamente assim que o cliente se sente em receber um brinde que não lhe será útil. Agora, qual a sua satisfação em receber um presente que parece que foi feito pensando em você? Esse é objetivo que seu brinde deve cumprir.
O brinde certo para a pessoa certa será lembrado durante muito tempo, será recebido de forma espontânea e satisfatória. Às vezes, será necessário ter várias “versões” de brindes para fazer a adequação correta. Se você decidiu entregar um brinde para seus clientes, então que seja feito da forma correta. Invista. Aproveite este momento e mostre para seu cliente o quanto ele é importante para você. Mas cuidado para não errar.
Fonte: www.implantandomarketing.com